terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ausente de tudo!!!

Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns
 inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar,
 recebendo por isso dinheiro que depois lhes é
roubado pelos criminosos e ajuda a pagar
ordenados a iluminados que bolsam certas leis!”

Barra da Costa, criminologista

A Professora Doutora Elvira Monteiro, reputada investigadora mundialmente reconhecida, a quem me ligam laços afectivos e familiares, entendeu por bem fazer uma incursão pela política.
Num país que se diz democrático e num estado que se diz de direito, tem toda a legitimidade do seu lado.
Como Presidente da Comissão Política do CDS-PP de Mangualde, e na sequência dos devastadores incêndios que assolaram o nosso concelho, emitiu um comunicado onde se insurgia contra o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, pela sua desactualização temporal e ainda pelo facto do responsável máximo dessa mesma Protecção Civil se encontrar ausente do concelho.
Não vou nem nunca irei comentar, nem tão pouco fazer apreciações ao teor do mesmo. Limitar-me-ei apenas e estou à vontade para o fazer, porque o confirmei com a signatária daquele comunicado, alertar para a falta de democraticidade de alguns órgãos locais da chamada comunicação social, que pura e simplesmente omitiram a publicação do mesmo, apesar de o terem recebido atempadamente.
Ou são órgãos de comunicação social isentos, na verdadeira acepção da palavra, ou então assumam-se como correias de transmissão partidária.
Do mesmo modo e por uma questão de coerência, não comento a resposta ou as respostas, quer as institucionais quer as aleivosias de uns tantos pseudo iluminados, que se calhar não têm a coragem de assinar o seu próprio nome.
Estou de férias. Ausente de todos estes problemas. Mas não podia deixar aqui uma palavra de apreço à Elvira pela sua coragem e de solidariedade pelas vicissitudes que está a enfrentar, talvez uma consequência da relação “causa/efeito” das suas tomadas de posição.
Este pensamento, de um homem livre, adepto da teoria da conspiração, faz-me recordar duas frases infelizes, mas que demonstram, no mínimo, o “fundo” democrático dos seus autores. São elas: “Quem se mete com o PS leva”, frase da autoria de Jorge Coelho num tempo já passado em que o mesmo era político e não gestor e “É preciso partir os dentes à direita”, uma tirada de Augusto Santos Silva, penso que ainda actual ministro deste governo.
Como disse atrás estou a banhos. Assim sendo e porque este período também serve para retemperar o espírito, tentarei esquecer as politiquices e os politiqueiros e outros “ofícios correlativos”.
Mas para quê lembrar isso agora?
Da “tribo” de férias apenas alguns remoques sobre futebol, vindos da parte de sportinguistas, uma vez que a maioria do grupo é verde. Mas como existe um acordo tácito entre todos para não respondermos a provocações, tudo continua bem. Aqui para nós que ninguém nos está a ler ou ouvir, o mais fervoroso “lagarto” e para bem dos poucos benfiquistas do grupo, para infelicidade dele e para preocupação de todos, não se pode excitar pois o coração pregou-lhe uma pequena partida. Só um pequeno esclarecimento que se impõe. Os adeptos da águia vitória são poucos porque já fizeram férias, pois convém não esquecer que somos dez milhões, espalhados por este rectângulo mal tratado e claro está, pelos portugueses da diáspora.
No meu regresso espero reencontrar um Mangualde a continuar o seu caminho pela senda da prosperidade, isto é, um Mangualde em movimento
Palpita-me que será um caminho por uma senda inversa à desejada, mas desde que mexa, as pessoas ficam felizes
Entretanto estarei ausente de tudo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário